terça-feira, 10 de julho de 2012

A Sala Mais Silenciosa do Mundo



Você consegue ficar no silêncio por bastante tempo? A verdade é que depois de muitos minutos, o seu corpo passa a se desorientar e você pode ficar bem perdido. E isso acontece até mesmo em ambientes pequenos, como a sala de silêncio do Orfield Laboratories (em Minnesota, Estados Unidos). Lá, até 99% dos sons externos são completamente anulados.


E para que ela serve ? Para muitas coisas... Segundo mostrado no Daily Mail, empresas costumam levar seus produtos lá para realizar testes de ruídos – afinal de contas, não há interferências externas. Isso vale desde fabricantes de motores até máquinas de lavar roupas. Mas também há quem utilize a sala para realizar experiências sensoriais.


Segundo a publicação, depois de alguns momentos em silêncio, o corpo humano começa a se adaptar ao silêncio, o que pode ser uma experiência incrível. “Em uma câmara silenciosa, você se torna o som”. É possível ouvir batimentos cardíacos, respiração e até mesmo sons estomacais. Não é possível permanecer mais do que 45 minutos na câmara, pois um período mais prolongado poderia causar alucinações.








Fonte: TecMundo