quarta-feira, 9 de maio de 2012

Propagandas de Cigarro antigas e atuais

A partir de meados do século XX, o uso do cigarro espalhou-se por todo o mundo de maneira enérgica. Essa expansão deu-se, em grande parte, graças ao desenvolvimento da publicidade e marketing. A distribuição gratuita de tabaco para as tropas durante a Primeira Guerra Mundial ajudou a popularizar ainda mais o consumo da droga. Em tempos de guerras e crises econômicas o cigarro foi bastante valorizado. Durante a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, chegou-se a pagar 400 francos por um cigarro já que eles eram racionados para os soldados.
No Brasil, o tabaco foi introduzido possivelmente através da migração de tribos . Os portugueses tomaram conhecimento da droga quando mantiveram contato com os índios. A produção do tabaco teve grande importância na economia brasileira no período colonial e o desenho de sua folha foi estampado no brasão da República.












Atualmente Propagandas de Cigarros são totalmente proibidas na mídia, o governo inclusive cria junto com o Ministério da Saúde propagandas Anti-Fumo que classificam o Cigarro como uma Droga. Mas o fato mais irônico de tudo isso é que o governo força as indústrias tabagistas à exibir fortes imagens alertando sobre os efeitos do cigarro em nosso organismo NOS MAÇOS DE CIGARRO !!! E mesmo assim a indústria do cigarro continua rica, firme e forte.











Fonte: Wikipédia